O número de crimes sexuais, que inclui os casos de atentado violento ao pudor, estupro, estupro de vulnerável e exploração sexual de menor, cresceu 20% no Ceará de fevereiro para março deste ano. Segundo relatório da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) os casos passaram de 110 para 133.
A soma já chegou a 376 no 1º trimestre de 2017 no Ceará, o que representa uma média de 4 casos por dia. Apesar do crescimento mensal, os registros - que tiveram o mesmo número de janeiro - são baixos em relação à série histórica a partir de janeiro de 2016. Em relação a março do ano passado, o número também foi 14% menor - naquele mês, foi de 156.
No último mês, 67,6% dos crimes sexuais aconteceram entre a meia-noite e o meio-dia. E, em sua maioria, os casos aconteceram entre quarta e quinta-feira.
Como denunciar?
Para auxiliar as vítimas de crimes, entre eles os sexuais, o Governo do Estado disponibiliza atendimento gratuito e sigiloso por meio do Disque-Denúncia.
Ao ligar para o 181, sua denúncia é registrada e será investigada, caso seja comprovada, imediatamente a polícia será acionada. O atendimento acontece 24h por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário