segunda-feira, 3 de abril de 2017

Elemento surpresa na grande área

Image-0-Artigo-2222897-1
Tiago Cametá marcou seu primeiro gol no ano pelo Ceará na ida das quartas de finais contra o Uniclinic, sendo o homem surpresa na frente ( Foto: Thiago Gadelha )
O primeiro objetivo de um lateral, seja direito ou esquerdo é defender, por fazer parte, geralmente, da primeira linha de defesa ao lado dos dois zagueiros. Mas alguns jogadores, por possuirem uma característica mais ofensiva, a participação do ataque pode ir além do apoio, com cruzamentos ou assistências e marcarem até gols.
No Ceará, o lateral-direito Tiago Cametá, que tem como porto forte a velocidade e o apoio ao ataque, pode ser uma arma secreta do técnico Givanildo Oliveira na grande área para marcar gols.
"Joguei várias vezes com mais liberdade para chegar ao ataque com outros treinadores. Eu posso em algum momento do jogo fazer a função, quando o professor Givanildo precisar vou estar ali para ajudar. Seja a posição que for, vou procurar fazer o melhor, ajudar e fazendo gols quem sabe", disse ele.
Nos dois jogos diante do Uniclinic, pelas quartas de finais do Estadual, o jogador foi adiantado e esteve dentro da grande área para marcar gols, logrando êxito no jogo de ida, chegando para finalizar após tabela com Magno Alves. Ele lembrou como foi o lance do seu primeiro gol no ano pelo Ceará, que fechou a vitória por 3 a 1. "Foi uma bonita jogada, em um contra-ataque que eu dei o passe para o Magno, ele devolveu uma bola muito boa e fiz o gol", lembrou ele.
No jogo de volta na semana seguinte, ele até poderia ter repetido o feito, mas ao receber passe de Ricardinho dentro da área, não conseguiu finalizar.
Gols
Marcar gols com regularidade seria uma novidade na carreira de Cametá. Em 103 jogos pelo Vovô, ele marcou apenas quatro gols, sendo três em 2016 e um este ano, o já citado contra o Uniclinic.
Ele espera que o técnico Givanildo Oliveira dê mais oportunidades a ele jogar na frente, já que por ser velocista e mais ofensivo que defensivo, não o obriga primeiro a marcar para depois atacar. "Me sinto até bem jogando ali, como já fiz algumas vezes, pois a maior preocupação é em atacar e não em defender, quando jogo mais adiantado. Vai depende muito do adversário, do placar do jogo eu atuar ali. O Givanildo é um cara inteligente e vai saber o momento certo".
Foco
Na quarta-feira, 5, o Ceará faz o 1º jogo das semifinais do Estadual contra o Guarani de Juazeiro, no Romeirão, às 21h45. Com a primeira partida dos playoffs sendo fora de casa, o lateral espera concentração total.
"Temos que começar bem. Jogar lá é difícil e precisamos de um bom resultado para o segundo jogo do Castelão", lembrou ele, projetando o jogo do dia 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário