quarta-feira, 19 de abril de 2017

Falso policial civil é detido em Guaraciaba do Norte

Um homem foi preso na última terça-feira (18) suspeito de se passar por policial civil, no município de Guaraciaba do Norte. Francisco Diassis Oliveira costumava frequentar estabelecimentos da cidade vestido com um uniforme da corporação e supostamente costumava se apresentar à moradores da região como inspetor.
 
Segundo o inspetor Geovan Castro, da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, autoridades da região vinham sendo questionados sobre a veracidade das informações de Francisco, que mora na região, mas afirmava que trabalhava no município de Sobral. Após coletarem as características e a identidade do homem, dois policiais civis e um policial militar seguiram até o endereço do suspeito para averiguar se, de fato, o relato do suspeito era verdadeiro. 
 
Ao chegarem ao local, a esposa do homem afirmou que ele não estava na residência, no momento. Ao ser questionada sobre a profissão do marido, ela admitiu que Francisco estava desempregado. Logo após, os policiais seguiram até uma clínica da região, onde encontraram o suspeito. Em um primeiro momento, Francisco sustentou a identificação, entretanto após se contradizer nas respostas dadas às autoridades, o homem admitiu a mentira. Na residência do suspeito foram encontrados os uniformes e no veículo foi encontrada uma pistola de isopor, que supostamente Francisco utilizava para simular a posse de uma arma
 
O homem foi autuado em flagrante pelo artigo 307 (falsa identidade) do Código Penal e pelo artigo 46 da Lei das Contravenções Penais (usar, publicamente, de uniforme, ou distintivo de função pública que não exerce). Francisco foi liberado em seguida e responderá ao processo em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário