Será investido o valor de R$ 1,3 milhão, proveniente de recursos estaduais, convênio do contrato de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município
O equipamento será composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground e poderá atender até 208 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos.
O secretário da Educação, Idilvan Alencar, destacou a importância da atenção para as crianças. "Embora nossa rede seja de ensino médio, o governo tem um compromisso com a educação infantil e o ensino fundamental também, através do PAIC. O CEI tem um investimento de R$ 1,3 milhão, em que o município entra com a parte imobiliária e o Estado, o equipamento em si. Serão 119 CEIs em todo o Ceará, atendendo 208 crianças cada, com estrutura toda completa. Estive antes com o prefeito de Frecheirinha, ele ficou muito feliz, e nós da Seduc também ficamos muito contentes, pois o processo da educação começa aí, na primeira infância", disse.
Durante a solenidade, o chefe do Executivo também entregou 45 títulos de terra para produtores rurais. Ao longo do mês, serão distribuídos 303 títulos de propriedade rural na cidade, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, em Frecheirinha.
Centros de Educação Infantil no Ceará
Até o momento, já foram inaugurados 18 Centros de Educação Infantil, em Aquiraz (2), Iguatu (2), Quixeramobim (1), Sobral (2), Tauá (2), Varjota (2), Tianguá (3), Guaraciaba do Norte (1), Itaitinga (1) e Viçosa (2).
A ação faz parte do pacote de investimentos que assegura a construção de novos espaços educacionais com o mesmo padrão. Os recursos integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. Ao todo, o Estado ganhará 119 CEIs.
Títulos de Terra
Desde 2015, já foram entregues 14.807 títulos de propriedade rural em todo o Estado. O programa para entrega de títulos de terra é uma parceria do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através da Secretaria do Reordenamento Agrário e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
O título de propriedade rural é o produto final do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária do Governo do Ceará, que vem sendo desenvolvido em parceria com o Governo Federal. Iniciado em 2004, o programa já teve o trabalho concluído em 109 municípios, dos 182 previstos para serem atendidos até a conclusão do programa, em 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário