domingo, 2 de abril de 2017

Morador de Jaguaruana relata momentos de terror


A tentativa de assalto a duas agências bancárias e uma agência dos Correios na cidade de Jaguaruana (180 km da Capital) teve consequência direta entre os moradores. A troca de tiros durante a madrugada assustou a população e o momento no local é de apreensão. A Polícia Militar realiza busca intensas na região na tentativa de capturar o restante do bando. 
Dadato Barbosa, Conselheiro Tutelar de Jaguaruana, explica os momentos de tensão que viveu ao lado dos familiares. "Foi uma verdadeira noite de terror, a partir de mais ou menos duas horas da madrugada a ação teve início", explica.  O tiroteio, segundo o entrevistado, começou pela delegacia da cidade, em uma maneira de intimidar os policiais da região.
"Moro próximo aos dois bancos e escutei um barulho muito forte. Deu pra sentir que era um arma de fogo de alto calibre. Acordei assustado, peguei meu filho e levei para os fundos da casa. Após esse primeiro estrondo, se sucedeu uma interminável série de trocas de tiros". 
O morador explica que a primeira medida para se proteger foi correr com os parentes pra os fundos da casa. Toda a família ficou escondida no chão, durante a troca de tiros. "Pensávamos que não ia ter fim. Estávamos pensando o pior". O conselheiro apontou que uma bala se alojou no armário do filho. 
Manhã
No momento, a população está nas ruas e observa os desdobramentos da violenta madrugada. Dadato aponta que quase ninguém saiu para o trabalho e o comércio está praticamente fechado. É notória a intesa movimentação de policiais militares tanto de forma terrestre quanto aérea. O conselheiro explica que nenhum valor foi levado e enaltece o trabalho da força militar. "A polícia trabalhou muito bem", destaca Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário