A Secretaria Municipal de Saúde, do Governo de Várzea Alegre, se reuniu nesta manhã de segunda-feira, 17, para planejar o evento que lançará o Plano Municipal contra as Arboviroses. Segundo o prefeito Zé Helder, esse será o início de um esforço concentrado de luta contra o mosquito Aedes aegypti que transmite dengue, zika e chikungunya.
O lançamento será em frente ao Centro de Atenção Integrado à Saúde (Cais) às 8h, da próxima quarta-feira, dia 19 de abril, com a presença do prefeito Zé Helder (PMDB), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e equipe do governo, servidores da saúde e estudantes, contando com representantes da 17ª Regional de Saúde, com sede em Icó, com a presença da coordenadora Luciana Barreto.
Haverá uma exposição apresentando o ciclo de reprodução do aedes aegypti com orientações para a população sobre formas de combate às arboviroses.
Segundo a enfermeira Lívia de Sousa, também haverá um café com as equipes de saúde, com objetivo de estreitar ideias de combate às arboviroses. Ela disse que o evento busca sensibilizar e envolver a população no combate ao aedes aegypti.
Segundo a enfermeira, Lúcia Sousa, a cidade de Várzea Alegre, em 2015, registrou 200 casos positivos de dengue. Em 2016 foram confirmados 11 casos e em 2017, até o presente momento há a confirmação de um caso positivo.
O secretário de Saúde, Ivo Leal aponta que a preocupação é maior agora, pois o mapa das arboviroses em Várzea Alegre aponta várias áreas de focos, sendo a maior preocupação com os bairros Centro e Riachinho.
A luta contra as arboviroses contará com o reforço tecnológico de um drone, adquirido pela Prefeitura, a partir de um projeto de alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário