Um sofisticado sistema de videomonitoramento, inclusive com o uso de drones, essa é a estratégia que a prefeitura de Quixadá pretende implantar para auxiliar a Polícia Militar a e Polícia Civil na segurança da cidade. O anuncio foi feito pelo prefeito Ilário Marques na audiência pública realizada nesta terça-feira (12) na Câmara Municipal. O projeto seria apresentado na sexta-feira passada, mas foi adiado.
Ao apresentar o modelo de segurança eletrônica aos vereadores o gestor municipal informou que o projeto deverá custar em torno de R$ 1 milhão, a ser obtido através de emendas parlamentares. Um oficial da Polícia Militar deverá comandar o Centro de Videomonitoramento juntamente com a Guarda Municipal. Serão instaladas na cidade mais de 170 câmeras de alta resolução.
Atualmente, Banabuiú é o único município do Sertão Central a contar com sistema de videomonitoramento. A central de vigilância com uso de câmeras funciona na delegacia da Polícia Civil. O trabalho é realizado por agentes municipais. O modelo foi implantado em abril de 2011. Conforme dados da Polícia Civil os índices de violência na área monitorada foram reduzidos em aproximadamente 80%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário