A concentração será na Capelinha da Vila Nova as 8h
De acordo com a Consultora do Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC Cristina Diogo cada pessoa levará uma porção e lança manualmente nas áreas degradadas da beira do Rio que passa perto da comunidade. “Foi uma escolha da própria comunidade que participou no último dia 18, de uma oficina de Bombas de Sementes. Esse momento irá proporcionar um encontro intergeracional, ou seja um valoroso diálogo de gerações acerca da importância da preservação do nosso meio ambiente” explica.
As bombas são feitas com argila, composto orgânico e sementes. A técnica é usada por empresas, ONGs e projetos de reflorestamento em várias partes do mundo.
O Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC tem desenvolvido um trabalho primoroso em levar oficinas de produção de bombas de sementes para comunidades e escolas. No último dia 22 de março, foram lançadas 10 mil bombas de sementes no sopé da Serra do Araripe, na região do Cariri.
A preservação ambiental é uma preocupação crescente por parte das pessoas, organizações e governo é feita para beneficiar o homem e a natureza como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário