quinta-feira, 20 de abril de 2017

URCA conquista sete Bolsas de Produtividade em Pesquisa

A Universidade Regional do Cariri (URCA) aumentou o número de bolsistas em Produtividade em Pesquisa (PQ) pelo Conselho Nacional de Pesquisa Científica (CNPq). Foram sete pesquisadores contemplados, sendo dois deles com concessão renovada.
 Resultado de imagem para foto urca crato 2016
Conforme o Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor Allysson Pinheiro, para a Universidade essa conquista representa um salto na qualidade. “Onde tem PQ tem qualidade chancelada pelo CNPq”, explicou sucintamente. Além disso, segundo Allysson, o volume de bolsistas de Produtividade do CNPq é um dos fatores levados em consideração na avaliação dos Programas de Pós-Graduação.

A bolsa PQ é destinada aos pesquisadores que se destacam entre seus pares, valorizando sua produção científica segundo critérios normativos, estabelecidos pelo CNPq, e critérios específicos, de acordo com cada Comitê de Assessoramento.

O pesquisador deve possuir o título de doutor ou perfil científico equivalente; ser brasileiro ou estrangeiro com situação regular no país; dedicar-se às atividades constantes de seu pedido de bolsa. As bolsas têm duração de 36 a 60 meses, de acordo com o enquadramento do pesquisador.

Veja quem foram os pesquisadores da URCA contemplados na Chamada 12/2016 do CNPq-Produtividade em Pesquisa:
-Alexandre Magno Rodrigues Teixeira (Departamento de Física)
-Irwin Rose Alencar de Menezes (Departamento de Química Biológica)
-Henrique Douglas Melo Coutinho (Departamento de Química Biológica)
-José Galberto Martins da Costa (Departamento de Química Biológica)
-Robson Waldemar Ávila (Departamento de Química Biológica)
-Sônia Meneses (Departamento de História)
-Waltécio Oliveira Almeida (Departamento de Química Biológica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário