quinta-feira, 4 de maio de 2017

Foi bonito de ver

Nas arquibancadas, torcedores de Ceará e Ferroviário fizeram jus ao título de "Clássico da Paz" ( Fotos: Helene Santos,Thiago Gadelha e JL Rosa )
00:00 · 04.05.2017 / atualizado às 02:56 por Irailton Menezes - Repórter
Vibração de um lado e do outro, incentivo e, acima de tudo, muito respeito entre as torcidas de Ceará e Ferroviário. Foi o que se viu no segundo e decisivo Clássico da Paz, que consagrou o Ceará como campeão cearense de 2017.
LEIA MAIS
Mesmo em menor número, a torcida Coral não abriu mão de empurrar o time para conseguir ao menos um empate, resultado que forçaria o terceiro jogo entre as equipes. A prova maior da paixão veio ao final da partida, quando nenhum torcedor do Tubarão da Barra foi embora da Arena Castelão, mesmo depois do apito final do árbitro César Magalhães.
O volante Jonathas era um dos mais emocionados em campo e precisou ser consolado pelo técnico Vladimir de Jesus e pelo goleiro Mauro, enquanto os torcedores corais aplaudiam os jogadores do Ferroviário. "O título não veio, mas estamos satisfeitos pela raça que esses jogadores demonstraram dentro do campo. É o mínimo que eles merecem", disse o auxiliar de produção Paulo Xavier Sousa, se referindo apoio que a torcida do Ferrão deu aos jogadores.
Vibração
Já do lado alvinegro, a festa foi completa. Desde o primeiro minuto de jogo a torcida do Ceará parecia acreditar que o título seria decidido ontem, e compareceu em bom número, fazendo a festa nas arquibancadas da Arena Castelão.
A euforia explodiu quando o volante Raul fez o gol do título no segundo tempo. Aos gritos de é campeão, é campeão, os alvinegros festejaram o título do Estadual de 2017, algo que não aconteceu nos últimos dois anos. "Nossa torcida é demais. Pedimos que ela comparecesse e tivemos a resposta hoje. Esse título é para todos que nos apoiaram do começo ao fim", disse o atacante Lelê, um dos destaques do jogo.
Reconhecimento
Outro fato que chamou atenção ao final da partida foi a reação dos torcedores do Ceará na saída dos jogadores do Ferroviário. Quando os atletas caminharam em direção aos vestiários, todos ficaram de pé nas arquibancadas e, a exemplo da torcida coral, aplaudiram os vice-campeões, reconhecendo que o Tubarão da Barra chegou à final com méritos, após um começo de ano onde poucos acreditavam que o Ferrão chegasse tão longe na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário