quarta-feira, 3 de maio de 2017

Palestras sobre trabalho e gênero são promovidas nos nove CRAS de Juazeiro do Norte

Com o tema ‘Relações de gênero, violência e assédio moral: uma vida sem violência é um direito das mulheres’, foi dado início às atividades educativas desenvolvidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A primeira palestra aconteceu no CRAS do bairro Timbaúbas e contou com a participação do grupo de mulheres referenciadas pelo equipamento.
O ciclo de palestras que acontecerá nos nove CRAS, uma a cada semana, é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) e a Secretaria de Saúde (SESAU), através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST. Na ocasião, 34 mulheres assistiram a palestra da psicóloga do CEREST, Fernanda Candido, que abordou temas pertinentes ao empoderamento feminino, questões como o mercado de trabalho e as relações de gênero.
O tema ganhou reforço da diretoria de Trabalho e Renda, da SEDEST, que também discutiu com o grupo os diversos papeis que as mulheres assumem no mundo. A próxima palestra acontecerá no CRAS do bairro João Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário