segunda-feira, 8 de maio de 2017

Participação do Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC

Também apresentado durante a feira, o passo a passo de como fazer bombas de semente, com informações disponibilizadas pela consultora do Núcleo de Educação Hidroambiental da Sociedade de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), Ana Cristina Diogo. Uma oficina foi realizada com o acompanhamento de jovens da Escola Estado da Paraíba que teve a participação de 124 pessoas.
Ana Cristina que também é especialista em Permacultura, disse que por meio de uma parceria com as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE), a SAAEC vem formando adolescentes no processo de produção de bombas de sementes, para o reflorestamento da Chapada do Araripe, estimulando o protagonismo juvenil e a educação de pares - jovens ensinando outros jovens - onde os educadores ambientais pesquisam, ensinam a teoria e a prática e difundem as bombas de sementes que tem como alvo o reflorestamento do habitat do Soldadinho do Araripe.
 “A ideia desse trabalho é reflorestar áreas desmatadas com a ajuda dos jovens, onde eles serão uma espécie de monitores e ao mesmo tempo replicadores dessa ideia”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário