quinta-feira, 4 de maio de 2017

Polícia investiga morte em Iguatu

A Polícia Civil está investigando a morte de um homem que golpeou a facadas um casal de idosos e acabou alvejado no peito por uma das vítimas, na última terça-feira (2), em Iguatu. De acordo com informações de militares do 10ºBPM (Iguatu), o caso se deu no Sítio Baixozinho, Zona Rural do Município. Ainda segundo os policiais, Cícero Gomes da Silva, 26, era vizinho do casal e invadiu a residência, por volta das 17h30. 
Conforme o delegado Gerson Pereira da Silva, titular da Delegacia Regional de Iguatu, as apurações iniciais apontam que Cícero vinha cometendo pequenos delitos na região e que o homem supostamente teria problemas com os idosos, relacionados à propriedade onde moravam e uma criação de galinhas.
O suspeito teria invadido a casa, primeiramente, com uma faca, com a qual ameaçou e desferiu golpes contra Antônio Carlos do Nascimento, de 67 anos. Ele também chegou a atingir, em um dos dedos da mão, a aposentada Francisca Oliveira do Nascimento, 81 anos, esposa de Antônio Nascimento.
Após o ataque, o homem foi embora, mas retornou à casa das vítimas, desta vez com um facão, e tentou dar continuidade às agressões. Desta vez, Antônio Carlos pegou uma espingarda, conhecida como ‘socadeira’ - que guardava no local - e efetuou um disparo. 
A morte de Cícero foi constatada ainda na residência. O casal de idosos foi encaminhado para o Hospital Regional de Iguatu e não corre risco de morte.
Inquérito
A Delegacia de Iguatu instaurou inquérito e segue em diligências para identificar as motivações concretas dos crimes e se o caso teria sido um ato de legítima defesa. O idoso poderá responder por homicídio culposo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário