Na pauta, a sensibilização do olhar desses profissionais para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. Na ocasião a pediatra Ceci Vale e o psicólogo Edmundo Rocha apresentaram as diferenças entre o câncer infanto-juvenil e o câncer nos adultos; como fazer a identificação dos primeiros sintomas; entre outros pontos.
Em sua fala, Dra. Ceci ressaltou a importância dos profissionais da atenção básica conhecerem mais sobre a doença, e ainda frisou que o trabalho desenvolvido por eles não se resume somente a detectar os sintomas, eles precisam estar preparados a disponibilizar apoio terapêutico; cuidados paliativos, e promover ações de caráter individual e coletivo para a saúde.
Presente na capacitação, a Secretária Adjunta de Saúde do Crato, Milenna Brasil, que agradeceu a presença de todos os participantes, enaltecendo o momento de valoroso aprendizado.
A Associação Peter Pan, é uma entidade sem fins lucrativos, que desde 1996 desenvolve ações que envolvem, além do tratamento médico especializado, um verdadeiro atendimento humanizado e um eficiente processo de diagnóstico precoce, fundamental à cura, que é disseminado através do Núcleo Mais Vida, com projetos de capacitação em sinais e sintomas para profissionais da saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário