Após matéria do Diário do Nordeste dando conta de que a oposição espera articulação maior a partir de agosto com vista a fortalecer aliança já de olho em 2018, o presidente do PSD no Ceará, o deputado federal Domingos Neto, deve provocar o presidente do PMDB, Eunício Oliveira, para que as siglas se reúnam e debatam como poderão fortalecer a união para o pleito do próximo ano.
A última vez que todos os partidos de oposição se reuniram foi em encontro regional ocorrido em Limoeiro do Norte, em abril passado. Por conta da turbulência em que vivem o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, os oposicionistas ao Governo Camilo Santana têm encontrado dificuldades de se reunirem.
"É mais fácil a gente se encontrar em Brasília para discutir o Ceará, do que no próprio Ceará", disse.
Enquanto os presidentes de PSD e Solidariedade são deputados federais aliados do presidente Michel Temer, e têm que ficar a postos na Câmara Federal, o presidente do PMDB do Ceará, Eunício Oliveira também preside o Senado da República e precisa se debruçar sobre matérias de importância para a Casa.
Já Tasso Jereissati, figura mais proeminente do PSDB do Estado, atualmente está presidindo a executiva nacional da sigla tucana, que passa por uma crise interna por envolvimento de seus membros, em especial o senador Aécio Neves (PSDB-SP), em denúncias de corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário