Depois de muitas idas e vindas, finalmente começa a instalação do sistema de abastecimento d’agua dos sítios Pascoa, Campo Alegre e Guaribas no município do Crato. As referidas comunidades viviam uma situação paradoxal, se por um lado sofria com a falta do abastecimento de água, por outro conviviam com o correr das águas cristalinas que jorram das fontes e corre pelas encostas da chapada, que cruza o território das referidas comunidades.
Para o vereador Pedro Lobo, que acompanha a luta da comunidade desde o primeiro momento – em meados de 2012 –, diz que o acesso a água é um direito de todos, e que hoje esse direito chega a comunidade Pascoa/Campo Alegre/Guaribas. Segundo o parlamentar, valeu a pena a longa jornada de reuniões, conversas e audiências públicas, que foram realizadas no intuito de encontrar uma solução para o problema. “Se por um lado tínhamos a necessidade urgente de atender a comunidade com o abastecimento d’agua, por outro, tínhamos a responsabilidade de discutir um projeto que garantisse a preservação do meio ambiente e a proteção da fauna silvestre, que tem aquela área como seu habitat”. Concluiu Pedro Lobo.
O projeto que começa a ser implantado hoje (29/08) faz parte do programa Água Para Todos criado no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, e que é executado pelo governo do estado através da Secretária de Desenvolvimento Agrário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário