Além do APP 190, o Governo do Ceará também investiu na integração entre os sistemas da SSPDS e o Alerta Brasil da Polícia Rodoviária Federal
A utilização de ferramenta colaborativa para tornar mais ágil e eficaz o trabalho da polícia. Para cumprir esse objetivo, o Governo do Ceará lançou nesta quinta-feira (28) o aplicativo 190, voltado para smartphones. A novidade abrirá nova porta de acesso do cidadão aos serviços de socorro da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O lançamento da tecnologia ocorreu no Palácio da Abolição, em cerimônia presidida pelo governador Camilo Santana, e com as presenças do titular da SSPDS, André Costa, do vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, dentre outras autoridades políticas e de Segurança do Estado.
Iniciativa que integra o Pacto por um Ceará Pacífico, o APP 190 funcionará para o registro virtual de ocorrências de roubo e lesão através do celular. O usuário precisa, para acessar ao serviço, ter um aparelho móvel com os sistemas operacionais Android (fazer o download em Google Play) ou IOS (APP Store), com tecnologias 3G, Wi-Fi e GPS, além de aceitar as políticas de privacidade e de segurança da informação.
As ocorrências que poderão ser registradas via APP 190 são aquelas mais recorrentes em ligações para o número de telefone 190: lesão à bala, à faca e a outros; roubo à pessoa, a veículo, a estabelecimento comercial e à residência; disparo de arma de fogo e incêndio à residência, à vegetação e em prédio comercial.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário