quinta-feira, 7 de setembro de 2017

comarcas no Ceará podera ser extintas

Resultado de imagem para foto daPresidente da OAB Crato fala sobre extinção de comarcas no CearáApresentado pelo Tribunal de Justiça do Ceará no primeiro semestre deste
ano, o projeto que trata da reforma e organização judiciária estadual, onde prevê a extinção de 60 comarcas no interior cearense, segue gerando várias críticas tanto pela sociedade como também por entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Estado do Ceará.

Entregue no início de julho à Assembleia Legislativa, o projeto de lei ainda não entrou na pauta da Casa, já que o presidente, Zezinho Albuquerque (PDT), ressaltou que a proposta só será lida no expediente do Legislativo estadual após modificações por parte do TJCE

 O presidente da Subseção da OAB em Crato, Aderson Feitosa, ressalta que a proposta é um retrocesso no Poder Judiciário do Ceará.

Em sua justificativa, o vice-presidente do TJCE, o desembargador Washington Araújo, afirma que as Comarcas Vinculadas, funcionam sem estrutura pessoal própria, dando a falsa impressão de proximidade da população. “Nessas unidades, o processo está perto da parte, mas longe do juiz. O nosso objetivo é justamente trazer as ações para onde está o julgador, o que dá a real efetividade da prestação jurisdicional.”

Caso a medida venha a ser aprovada pelo Legislativo, serão extintas na região do Cariri as comarcas de Abaiara, Altaneira, Grangeiro, Penaforte, Potengi, Salitre e Tarrafas.
A proposta segue sem previsão para ser lida na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário