segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Famílias comparecem à Expoece em busca de lazer

Image-0-Artigo-2291746-1
Ao todo, serão cerca de 2.100 animais expostos, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos. As crianças procuravam os pôneis ( FOTO: KID JUNIOR )
O domingo, segundo dia da 63ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece), foi agitado e reforçou a fama de que do evento como "negócio familiar", conforme afirmara o presidente da Expoece, Sérgio Fonteles. O público amplo, que variava de crianças a idosos, circulava livremente pelo espaço do Parque de Exposições Governador César Cals, no bairro Monte Castelo, dividindo-se entre usufruir dos serviços e produtos disponíveis, e apreciar as exposições. A feira começou às 8h, com previsão de encerramento às 22h.
Entre as atrações mais populares, sobretudo para quem levou toda a família para o programa, eram os passeios de pônei e charrete, ambos disponíveis apenas para crianças. Também era possível comprar o leite fornecido na hora pelas vacas na exposição.
A casa de farinha e o engenho aumentaram significativamente o número de visitantes em relação ao sábado, dia da abertura, assim como a horta exposta. A visitante Natália Menezes, de 32 anos, mantém há 9 anos a tradição de comparecer à Expoece. "Viemos eu, meu esposo e meu filho. Isso aqui é praticamente o nosso dia a dia, a gente tem fazenda lá pra Quixeramobim. Viemos para ver o gado", comenta Natália.
Alguns pavilhões estavam vazios, segundo Sérgio Fonteles, devido a atrasos no transporte dos animais. Por volta das 17h30, cavalos recém-chegados ocuparam os espaços para complementar a feira. Além dos animais, a exposição de artesanato também faz sucesso na Expoece.
"É o que embeleza a feira. Antes, vinha um artesanato do Interior, mas agora tem mais da Capital, também", declara Madalena Bivar, artesã há mais de 20 anos, que expõe suas belas e ricas peças de crochê no evento. "Você pode criar e ver o término da peça. É um processo mágico", afirma Madalena que fazia, ao vivo, sua produção para o público mais curioso.
Mais informações
63ª edição da Expoece
De 2 a 10 de setembro de 2017.
Horário: de 8h às 22h
Entrada: R$5
Local: Parque de Exposição Governador César Cals ( Av . Sargento Hermínio Sampaio, 2677 - Monte Castelo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário