sábado, 9 de setembro de 2017

Prefeito de Bela Cruz é afastado por improbidade administrativa e tem bens bloqueado


O
 prefeito de Bela Cruz, Eliésio Rocha Adriano, conhecido como Cachimbão (PTB)

Oprefeito de Bela Cruz, Eliésio Rocha Adriano, conhecido como Cachimbão (PTB), foi afastado do cargo, além de ter os bens bloqueados. A decisão é do juiz Fábio Medeiros.
A investigação em Bela Cruz envolveu o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do grupo especial de promotores de Justiça que auxiliou a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP) e a Polícia Civil, que apuraram fraudes em contratações diretas para os serviços de limpeza urbana, locação de veículos, transporte escolar e assessorias a diversas pastas da Prefeitura Municipal.
Dentre as irregularidades, apurou-se que as empresas que participaram do procedimento de dispensa de licitação, são constituídas por “sócios laranjas”, os quais possuem um plantel de pessoas jurídicas destinadas a fraudar licitações, em atuação conjunta com particulares e agentes públicos de diversos municípios.
Entenda
Além de Cachimbão, foram afastados dos cargos membros da Comissão Permanente de Licitação. A decisão também determinou a indisponibilidade dos bens dos demandados até o valor de R$ 1.275.426,51.
Com informações do MPCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário