terça-feira, 12 de setembro de 2017

Servidora concursada de Abaiara diz receber salário de apenas 225 reais

Resultado de imagem para FOTOS DE e Abaiara CEDuzentos e vinte e cinco reais, esse é o salário de uma servidora pública concursada do município de Abaiara que pediu para não se identificar.

Lotada como Auxiliar de Serviços Gerais na Secretaria de Educação há 11 anos, a servidora afirma que diversos outros funcionários do serviço público abaiarense encontram-se na mesma situação.

A mulher ainda ressalta que não tem acesso à folha de pagamento e, portanto, não sabe com qual salário está registrada nas contas da prefeitura.
O pagamento de menos de um salário mínimo é considerado uma prática ilegal e levou o Ministério Público do Trabalho a ajuizar uma Ação Civil Pública no município, em defesa dos direitos trabalhistas. As informações foram publicadas no site oficial da instituição no dia 30 de agosto. Por determinação da segunda Vara do Trabalho da Região do Cariri, a prefeitura terá que adotar, em caráter de urgência, o sistema de registro de jornada e regularizar as folhas de pagamento "de todos os empregados que lhe prestam serviços, independentemente do regime de
contratação", de modo que "nenhum deles receba salário inferior ao mínimo legal, ainda que cumpra jornada reduzida". A prefeitura também deverá suspender novas contratações. A multa diária por descumprimento é de cinco mil reais.

Tentamos entrar em contato com a administração municipal de Abaiara, porém, o site oficial da prefeitura não oferece nenhum número de telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário