domingo, 1 de outubro de 2017

300 vagas no concurso do Ministério da Agricultura

m
Além do Ministério da Agricultura, outros dois ministérios planejam abrir vagas: o da Defesa, para professor, e o do Trabalho, para auditor ( Foto: Ana Volpe/Ag. Senado )
Foi publicado o edital do concurso do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) com 300 oportunidades efetivas para auditor fiscal federal agropecuário - médico veterinário. Desse total de ofertas, 15 são reservadas às pessoas com deficiências e 60 para os negros.
Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de nível superior em Medicina Veterinária e registro no órgão de classe. A remuneração inicial é de R$ 14.584,71, para jornada de trabalho de 40 horas semanais, flexível conforme a necessidade do posto de trabalho.
Segundo o edital, o Mapa divulgará as vagas disponíveis, por município e Estado, para a escolha de lotação dos candidatos, após a publicação da classificação final e anteriormente a sua nomeação efetiva.
Inscrições
A Escola de Administração Fazendária (Esaf) é a responsável pela organização e execução do processo seletivo. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br entre os dias 2 e 16 de outubro.
Será cobrada uma taxa de participação do concurso do MAPA, no valor de R$ 120, e o seu pagamento poderá ser efetuado até o dia 30 de outubro, observado o horário de funcionamento da rede bancária.
Provas
A primeira etapa a ser disputada pelo candidatos será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 70 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, cinco de língua inglesa ou espanhola, 10 de direito constitucional, direito administrativo e ética pública, cinco de informática básica e 40 de conhecimentos específicos.
A avaliação será aplicada no dia 26 de novembro nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.
Serão convocados para realização da prova discursiva os candidatos aprovados na objetiva, no total de 900 pessoas. A avaliação consistirá de um estudo de caso, cuja resposta deverá conter entre 45 e 60 linhas. A etapa final do concurso do Ministério da Agricultura será a análise de títulos acadêmicos. Somente serão aceitos os documentos expedidos até a data anterior ao início do período de inscrição.
Seleção para temporários
Em abril, o MAPA recebeu as inscrições do processo seletivo que pretende contratar 300 médicos veterinários temporários para atendimento de situações emergenciais ligadas ao comércio internacional de produtos de origem animal.
As chances serão lotadas entre as regiões de São Paulo (34 vagas), Acre (2), Amazonas (1), Bahia (7), Distrito Federal (4), Goiás (20), Maranhão (4), Minas Gerais (35), Mato Grosso do Sul (17), Mato Grosso (33), Pará (13), Pernambuco (1), Piauí (1), Paraná (65), Rondônia (9), Roraima (1), Rio Grande do Sul (12), Santa Catarina (36) e Tocantins (5).
Atribuições do cargo
O médico veterinário é responsável pela defesa sanitária animal e vegetal; inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e fiscalização dos produtos destinados à alimentação animal; a fiscalização de produtos de uso veterinário e dos estabelecimentos que os fabricam e de agrotóxicos, seus componentes e afins; a fiscalização do registro genealógico dos animais domésticos, da realização de provas zootécnicas, das atividades hípicas e turfísticas, do sêmen destinado à inseminação artificial em animais domésticos e dos prestadores de serviços de reprodução animal; a fiscalização e inspeção da produção e do comércio de sementes e mudas e da produção e comércio de fertilizantes, corretivos, inoculantes etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário