O assentamento 25 de maio, em Madalena, no sertão de Canindé, foi contemplado com 25 projetos de caprinocultura leiteira. De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), as 586 famílias de agricultores familiares receberam 375 matrizes caprinas mestiças e 25 reprodutores caprinos de alta linhagem. A entrega ocorreu na área de reforma agrária federal com a presença do secretário Dedé Teixeira e da prefeita do Município, Sônia Costa.
Além dos animais, o assentamento, onde moram 1.715 pessoas, recebeu 75 mil raquetes de palma forrageira, 250 kg de sorgo forrageiro e 25 kits de higienização da ordenha. O investimento total do governo do Estado, desenvolvido pela SDA em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi de R$ 189.467,00.
Na solenidade de entrega dos animais e dos insumos no assentamento o secretário da SDA, Dedé Teixeira ressaltou que o projeto de Caprinocultura Leiteira vai distribuir no Ceará 5.168 animais caprinos, entre matrizes e reprodutores. O foco do Projeto também está direcionado à fruticultura, forragicultura, apicultura, galinha caipira e quintais produtivos, beneficiando um total de 810 produtores de 43 assentamentos da reforma agrária.
A SDA está beneficiando agricultores de 43 assentamento rurais no Ceará com matrizes de caprinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário