Governador Camilo Santana apresentou projetos de sucesso do Ceará na área da educação para a comitiva de Minas Gerais
O modelo de educação do Ceará vem ultrapassando um estado com histórico de pobreza, mas que tem muito o que ensinar. E essa experiência educacional, que perpassa projetos como Escola de Ensino Médio de Tempo Integral, Enem – Chego Junto, Chego Bem e o Programa de Alfabetização na Idade Certa (Mais Paic), por exemplo, chamou a atenção do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, que administra um dos estados mais ricos do País. Nesta sexta-feira (6), após reunião no Palácio da Abolição, o gestor mineiro e o governador Camilo Santana visitaram a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Jaime Alencar de Oliveira, no bairro Luciano Cavalcante – unidade que integra a rede de 189 escolas estaduais que funcionam em Tempo Integral.
No encontro que antecedeu a visita, o governador Camilo Santana, juntamente com o secretário da Educação, Idilvan Alencar, e a vice-governadora Izolda Cela, apresentou o leque de programas voltados para o campo educacional do Estado, incluindo os resultados do ingresso de alunos da rede pública no Ensino Superior, além do Programa Bolsa Universitário (AvanCE). A reunião foi realizada um dia depois do chefe do Executivo inaugurar mais uma Escola de Ensino Médio de Tempo Integral (EEMTI), em Cascavel.
Durante a visita, Camilo Santana apresentou, acompanhado de um aluno da unidade, Carlos Silva, 16, os equipamentos que o prédio dispõem. Ele afirmou estar feliz em compartilhar essa experiência. “Temos procurado repartir esta experiência (educacional) do Ceará com os outros estados do Brasil, e sempre levamos esta discussão aos fóruns de governadores, mostrando que é possível investir na educação e garantir o futuro dos nossos jovens. Fico feliz com a visita e reitero que temos experiências importantes para compartilhar com o estado de Minas Gerais”, dividiu.
Fernando Pimentel agradeceu a receptividade do governador do Ceará e confirmou a importância de trocar conhecimentos, principalmente no que que se refere à política de educação. “O Ceará é um exemplo para o País de como é possível investir em educação e apresentar resultados satisfatórios. Vamos levar para Minas tudo o que for possível e tenho certeza de que vamos contar com o apoio com o Governo do Ceará”, destacou Pimentel.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário