O juiz Matheus Pereira Júnior concedeu liminar determinando que a Prefeitura Municipal assuma a gestão do Hospital Geral de Missão Velha e todas as obrigações financeiras já contraídas pela instituição junto a fornecedores e profissionais de saúde.
O pedido do Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Missão Velha, foi motivado pela presença de diversas irregularidades na gestão do hospital, sob a responsabilidade da Associação Comunitária de Promoção e Assistência à Família (Soprafa). O magistrado determinou, ainda, o imediato afastamento da presidente Maria Salete Januário Pereira da gestão da Associação.
Problemas na infraestrutura do prédio, setor obstétrico com equipamentos defeituosos, central de esterilização funcionando de forma precária, sala
de vacinação inadequada, ausência de desfibrilador na sala de urgência, ausência de enfermeiro em todos os horários de funcionamento do hospital, inexistência de registro no Conselho Federal de Enfermagem e de licença ambiental estão entre as ilegalidades encontradas. Além disso, a Promotoria de Justiça detectou a ausência da prestação de contas dos recursos públicos recebidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário