terça-feira, 3 de outubro de 2017

Prédio do Hospital Manoel de Abreu é tombado e poderá se tornar Centro Cultura

Resultado de imagem para fotos da  Prédio do Hospital Manoel de Abreu  Centro Cultura
O prédio onde funcionou o Hospital Manoel de Abreu em Crato agora pode se tornar um Centro Cultural. Recentemente, os vereadores aprovaram a ampliação da legislação vigente, proposta pelo Executivo, permitindo, dessa forma, o tombamento municipal daquela estrutura. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Wilton Dedê, o próximo passo será articular a compra do equipamento com o Governo do Estado, para que seja transformado no Centro.

Segundo o titular da pasta, a iniciativa faz parte das descentralizações das ações da Secretaria de Cultura do Ceará para o interior. “A gente obteve
apoio da Câmara para tombar o Manoel de Abreu, que serviu muitos anos como escola interna, seminário e, por último, hospital. O próximo passo será articular com o governador Camilo Santana para compra do imóvel”, disse.

Dedê assevera que a transformação do prédio em um centro de cultura prevê a implementação de um projeto social direcionado para a comunidade, no qual ele está inserido, obedecendo à legislação específica. O gestor sinaliza para a implantação de várias linguagens, como teatro, museus, cinema, dentre outros. Além dele, o Município ainda cogita tombar mais 70 prédios. Para tanto, uma negociação com o Ministério Público prevê essa viabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário