Sobral- A cidade de Sobral, na região Norte, terá amanhã (21) uma programação especial voltada ao ‘Outubro Rosa’. Em parceria com o município, o VLT sobralense fará parte da programação. Entre 7h e 11h, terão passe livre, no VLT, homens e mulheres que se apresentarem nas estações vestindo uma peça de roupa na cor rosa. A medida integra a programação do ‘Outubro Rosa’, no município.
Caminhada
Também foi programada, pela Secretaria de Saúde, uma caminhada pelos bairros da cidade. Segundo o órgão, a caminhada terá saída simultânea, às 7h, das Academias da Saúde do bairro Cobah III e do bairro Dom José, com destino às estações do VLT da Cohab III e Sumaré, respectivamente.
Subsídio
Assinado no dia 18 de setembro, em Fortaleza, o convênio entre a Prefeitura de Sobral e a Cia. Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) para a redução da tarifa cobrada aos passageiros no VLT, passou a vigorar no dia seguinte (19) como novo valor de R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia). Com a nova tarifa, não são mais comercializados os pacotes de passagens com descontos. Quem ainda possui créditos nos cartões do VLT continuará usando normalmente o cartão, no entanto, o valor debitado a cada embarque tem sido reduzido. A redução garantida pelo convênio foi de 66%.
Comodidade
De acordo com o prefeito Ivo Gomes (PDT), “o município dá o primeiro passo no compromisso firmado com a população sobralense em implantar melhorias no transporte público urbano, estendendo, sobretudo, a possibilidade de locomoção com baixo custo aos cidadãos que necessitam chegar cedo às fábricas, comércio, hospitais, escolas e universidades, bem como aos cidadãos que precisam se deslocar para suas residências, após o fim do expediente nas repartições”, reafirmou.
Impacto
Segundo o Metrofor, o fluxo de passageiros no VLT de Sobral aumentou quase 300%, desde o início das mudanças. Cerca de 32.468 pessoas já utilizaram o serviço, numa média de 2.951 pessoas por dia. No mesmo período de 11 dias antes do aumento, a média de passageiros por dia era de 769 passageiros. De acordo com o presidente da empresa, Eduardo Hotz, “o convênio com o governo municipal faz parte de esforços que já estavam acontecendo para facilitar o acesso da população”, ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário