Barbalha. Com objetivo divulgar as cultivares – plantas que foram melhoradas devido à alteração ou introdução, pelo homem – desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e os sistemas de produção das culturas do algodão, amendoim, mamona e gergelim, acontece na próxima quinta-feira (09), o dia de campo sobre Tecnologias Sustentáveis para o Semiárido 2017. O evento será realizado no Campo Experimental da Embrapa Algodão, no Município, a partir das 7h30, e deve receber mais de 400 participantes entre agricultores, técnicos de extensão rural, estudantes da área e autoridades locais.
O encontro reunirá estratégias para promover a convivência produtiva com o Semiárido como a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), agroindustrialização do gergelim e amendoim, Manejo Integrado de Pragas (MIP), máquinas e implementos agrícolas para a região.
Entre os destaques do dia de campo estão a nova cultivar de algodão colorido para o Semiárido e Cerrado (BRS Jade), novas cultivares transgênicas de algodão, a nova cultivar de gergelim (BRS Anahi) e os benefícios da rotação de culturas para o sistema de produção.
“Os participantes terão a oportunidade de conhecer os sistemas de produção de cada uma das culturas, além de boas práticas como a rotação de culturas, que melhoram o perfil do solo, contribuem para a absorção de nutrientes e ainda para o controle de pragas”, adiantou o supervisor do Campo Experimental de Barbalha, Gildo Pereira de Araújo.
Serviço:
Dia de campo sobre Tecnologias sustentáveis para o Semiárido 2017
Data: 9 de novembro (quinta-feira)
Local: Campo Experimental da Embrapa Algodão, em Barbalha
Horário: 7h30
Dia de campo sobre Tecnologias sustentáveis para o Semiárido 2017
Data: 9 de novembro (quinta-feira)
Local: Campo Experimental da Embrapa Algodão, em Barbalha
Horário: 7h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário