sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Crede 18 cria pontos de apoio auxiliarão estudantes da rede estadual de ensino que forem participar do Enem

Resultado de imagem para luciana brito crede 18
365 mil 253 estudantes deverão participar de mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Ceará. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número representa 5,4 por cento do total dos 6 milhões 731 mil e 203 inscritos em todo o País.

Neste domingo, primeiro dia de realização do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de prova. Já no dia 12, será a vez das provas de matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de duração.

 Com o objetivo de preparar os estudantes dos terceiros anos da rede estadual de ensino para este importante momento, a Secretaria de Educação do Ceará em parceria com as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e os educadores e gestores das escolas de todo o Estado estiveram promovendo ao longo de 2017 várias atividades voltadas para o Enem como explica a coordenadora regional da Crede 18 em Crato, Luciana Brito.


Visando incentivar e garantir que todos os estudantes da rede estadual compareçam nos dois dias de realização do Enem, a Secretaria de Educação montou toda uma estratégia para ajudar os participantes no deslocamento até as instituições de ensino onde estarão sendo aplicadas as provas. Nos seis polos que abrangem a Crede 18, serão montados pontos de apoio, com informações, água, caneta, frutas e transporte para os estudantes.




 Em Crato, as tendas serão montadas na Praça da Sé.




Os portões de acesso aos locais de prova estarão sendo abertos às 11 horas, horário local e fechados às 12 horas. A aplicação do exame começará às 12 horas e 30 minutos.
No dia do exame é obrigatória a apresentação de um documento oficial de identificação com foto. Não serão aceitas cópias, nem mesmo as autenticadas. Carteira de estudante não é considerado documento oficial. Se o candidato perdeu ou teve o documento roubado, deverá apresentar um Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação.
Outro item obrigatório é a caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. O cartão de comprovação de inscrição, que deve ser impresso na página do Enem, não é obrigatório, mas é recomendável levar para ter acesso mais fácil a dados como o local e a sala da prova.



Amanhã, a partir das 7 horas, estará sendo promovido na Quadra Bicentenário em Crato, um aulão solidário, onde para participar, os interessados terão que doar um quilo de alimento não perecível. No evento, além da revisão das cinco disciplinas, também haverá muita descontração para diminuir o nervosismo e garantir um bom desempenho na prova como explica Luciana Brito.





*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário