Os moradores do Sertão Central contam com um equipamento esportivo, de lazer e socialização, dentro de um prazo máximo de quatro meses, além de um sistema hídrico
Mais uma Areninha será implantada no Ceará. Desta vez, o município de Quixadá, no Sertão Central, foi contemplado com o projeto do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Na manhã deste sábado (25), o governador Camilo Santana foi representado pelo secretário Nelson Martins, chefe da Casa Civil, na solenidade de assinatura da ordem de serviço.
Para a conclusão da Areninha serão necessários quatro meses de obras, com recursos da ordem de R$ 1.544.643,86 investidos em sua construção, sendo 80% do Estado e 20% oriundos do município. O equipamento esportivo contará com gramado sintético, banco de reserva, alambrados, redes de proteção, vestiários, depósitos para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.
Segundo o secretário Nelson Martins, “essa obra, que vai custar R$ 1,5 milhão, faz parte de um conjunto de 40 Areninhas que o governador licitou e que já estamos dando a ordem de serviço. É uma forma de incentivar o esporte, como uma das formas de combater a violência e a insegurança”, atentou.
Presente na solenidade, o secretário do Esporte, Euler Barbosa, pontuou a política de disseminação do esporte do Governo do Ceará, tomando Quixadá como exemplo. “Estamos aqui, fazendo a ordem de serviço da quinta Areninha. É significativo, porque temos outras obras acontecendo aqui em Quixadá, como quadras esportivas, um campo de futebol vinculado à Policia Militar e a gente vai procurar fortalecer a questão do esporte, principalmente através dessas parcerias com as prefeituras”, defendeu.
Em seu discurso, o prefeito Ilário Marques falou sobre a parceria entre o Estado e os municípios. “Estamos em uma política de promoção em larga escala do esporte mais popular do país. As cidades do interior passam a ter acesso àquilo que já havia sido implantado na capital, que são essas Areninhas”, disse.
A representante do secretário Josbertini Clementino, da STDS, Fátima Lourenço, coordenadora estadual do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), falou sobre a importância de um equipamento como a Areninha para a cidade. “Esse centro de esporte traz um benefício imediato, porque, além do esporte, ele pode ser usado para congregar outros segmentos e atividades da comunidade”, disse.
Serão construídas pelo Governo do Estado, via STDS, em parceria com as prefeituras, 40 Areninhas em 38 municípios cearenses. A solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com a presença dos deputados estaduais Raquel Marques e Osmar Baquit e do superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Sílvio Campos.
Ordem de Serviço
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário