
Segundo informações da Câmara dos Deputados, ao longo deste ano, foram realizadas 119 sessões deliberativas.
O deputado Vaidon Oliveira do PROS foi o deputado mais assíduo de toda a bancada do Ceará neste ano. Em seguida, aparecem os deputados Chico Lopes do PCdoB, com apenas uma falta não justificada, e André Figueiredo do PDT, com duas faltas, sendo uma justificada.
Entre os deputados mais ausentes, aparece em primeiro lugar Adail Carneiro do PP, com 63 faltas sendo 47 justificadas. A assessoria do parlamentar informou que ele esteve afastado dos trabalhos legislativo em decorrência de problemas na coluna e no dia 17 de outubro teve que passar por um procedimento cirúrgico.
O segundo com maior número de faltas foi o deputado Ariosto Holanda do PDT com 48 ausências justificadas. Pelo site da Câmara, o parlamentar esteve de licença para tratamento de saúde no período de fevereiro a maio deste ano.
O deputado cearense campeão de ausências não justificadas foi Genecias Noronha do Solidariedade, com 23 faltas.
Procurado para esclarecimentos, a assessoria do parlamentar e o deputado não foram encontrados. A ausência não justificada a uma sessão deliberativa acarreta desconto no salário.
Pelo Ato 66 barra 10 da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, as ausências só não serão descontadas se o parlamentar estiver em missão
oficial no país ou no exterior, além de casos de doença comprovada por atestado e analisado por junta médica oficial, licença-maternidade, licença-paternidade, falecimento de pessoa da família até o segundo grau civil e acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário