
a injeção na economia cearense neste fim de ano gira em torno de dois bilhões de reais.
No último bate-papo ao vivo do ano, Camilo Santana também sancionou a lei que cria onze Centros Cearenses de Idiomas. Os equipamentos vão ofertar ensino gratuito das línguas inglesa e espanhola aos estudantes da rede pública estadual, fortalecendo o currículo da Educação Básica.
Os onze Centros de Idiomas serão coordenados pela Secretaria da Educação e espalhados por Fortaleza, Crateús, Caucaia, Juazeiro do Norte, Iguatu e Itapipoca. “O mercado de trabalho tem exigido, cada vez mais, qualificação. Como somos um estado turístico, e como estamos ampliando o nosso turismo, essa formação é importante”, justificou o governador.
O chefe do Executivo sancionou, ainda, lei que institui o Plano de
Cargos, Carreira e Vencimentos para os servidores técnicos das universidades Estadual do Ceará (Uece), Regional do Cariri (URCA) e Vale do Acaraú (UVA).
Na ocasião, o governador anunciou, também, que mais 40 escolas de Ensino Médio passarão a ser em Tempo Integral no Estado. Com isso, o número de unidades com esse perfil chega a 111.
As novas unidades serão distribuídas pelos municípios de Fortaleza com 14 escolas, Aquiraz uma, Caucaia duas, Eusébio e Itaitinga com uma cada, Maracanaú com quatro, Maranguape uma, Pacatuba duas escolas, Itapajé, São Gonçalo do Amarante, Pentecoste, Carnaubal, Viçosa do Ceará, Acarape, Limoeiro do Norte, Independência, Iguatu, Lavras da Mangabeira, Juazeiro do Norte e Caririaçu, com uma unidade de ensino
em cada um dos municípios e Crato com duas escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário