Melhoria
De acordo com Erlanio Matoso, “a nova formatação do PCCV trouxe a melhoria de todo o escalonamento da Guarda Municipal, na medida em que extingue a necessidade de vagas objetivas para a promoção”, explica o secretário. Antes, a vacância do cargo impedia a promoção dos guardas. Com as alterações na Lei 818/08, essa regra está extinta. “Não precisa estar criando vagas para se promover alguém”, diz Matoso.
Promoção
Foram promovidos 18 servidores a Guardas de 1ª Classe, que passarão a receber 13% de gratificação sobre o vencimento base da Guarda Municipal; 8 Subinspetores de 2ª Classe, que receberão acréscimo de 50% sobre o vencimento base e gratificação de curso de 9% sobre o vencimento base de Subinspetor; 44 Subinspetores de 1ª Classe, dos quais 21 receberão 50% de reajuste sobre o vencimento base e 44 receberão 14% de gratificação sobre o vencimento base de Subinspetor; 12 Inspetores de 2ª Classe, que foram contemplados com 100% de acréscimo sobe o vencimento base e 9% de gratificação de curso sobre o vencimento base de inspetor; 1 Inspetor de 1ª Classe com 100% de acréscimo sobre o vencimento base de Guarda Municipal e 14% de gratificação sobre o vencimento base de Inspetor. Além disso, 36 profissionais que não ascenderam nas promoções anteriores receberão vencimentos iguais aos Subinspetores de 2ª Classe.
Comemoração
Para Reginaldo Costa, que recebeu a promoção para inspetor, a população de Sobral também ganha com a promoção dos Guardas Municipais. “Este momento é de um grande salto, com essa promoção coletiva beneficiando 119 profissionais, que agora têm uma melhoria salarial e representa também para a população uma grande mudança no trabalho. Profissionais com melhor ânimo fazendo um melhor trabalho para atender a população”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário