Mototaxistas de Juazeiro do Norte devem passar por curso de formação
no Sest/Senat. Uma parceria entre o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte viabiliza o curso que é um dos pré-requisitos para o recadastramento em 2018.
O município conta com mais de mil e 700 permissionários de vagas de mototáxi, mas apenas pouco mais de 900 estão devidamente regularizados.
De acordo com o gerente de transportes do Demutran, Josivaldo Pereira, pouco mais de 200 mototaxista fizeram a inscrição para o curso e 169 estão aptos para passar pela capacitação. Os que estão inaptos devem regularizar as pendências e procurar o Sest/Senat para realizar a inscrição. Os mototaxistas que ainda não
apresentaram documentação, devem se dirigir até a unidade localizada no bairro São José em Crato e apresentar duas cópias autenticadas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), duas cópias autenticadas do comprovante de residência, duas certidões negativas do Detran e duas certidões de ficha corrida. A previsão é que as aulas iniciem em janeiro.
Segundo Josivaldo, o período de validade do curso é de cinco anos. O servidor do Demutran ainda lembra que o curso é importante para renovação do cadastro para os mototaxistas, já que eles exercem atividade remunerada e o curso é exigência para constar no verso da CHN o ofício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário