sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

TJCE aprova projeto de lei que regulamenta jornada de sete horas para servidores

Resultado de imagem para fotos de  TJCEO Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará aprovou, nesta quinta-feira, projeto de lei que disciplina a jornada de trabalho de sete horas diárias ininterruptas para os servidores do
Judiciário cearense. A sessão foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Gladyson Pontes.
O projeto agora seguirá para aprovação da Assembleia Legislativa do Estado. O magistrado destacou que a iniciativa faz parte da política de valorização dos servidores, e que foi acordada após reuniões entre representantes da categoria e da Comissão de Diálogo Permanente do TJCE.
“Essa foi uma questão acordada entre o Tribunal e o sindicato dos servidores para a resolução de um problema que há muito era desejado pelos servidores. Procuramos uma solução que fosse mais adequada também aos interesses do Tribunal”, disse o presidente.
Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará (Sindjustiça), Roberto Eudes, os servidores estão
satisfeitos com a iniciativa. “A jornada de sete horas é uma pauta antiga dos servidores, que desde 2015 vem sendo feito de forma provisória. Agora, sendo regulamentada por meio de lei, é hora de virar essa página. É uma demanda positiva, os servidores estão satisfeitos, pois estão tendo a oportunidade de ter qualidade de vida. Com isso, o Tribunal está se alinhando a outras Cortes nacionais”, explicou.
Conforme o projeto de lei, a jornada para os servidores ocupantes de cargos efetivos é de 40 horas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário