A Caixa Econômica Federal retomou nesta terça-feira a linha de empréstimo imobiliário Pró-Cotista, uma das mais baratas do país e que havia sido suspensa em junho do ano passado.
Além disso, o banco elevou o limite de financiamento de 50 para 70 por cento para imóveis usados, ou seja, foi diminuída a exigência da entrada para financiar imóveis usados, de 50 para 30 por cento. Para unidades novas, foi mantido o percentual de 80 por cento no teto do financiamento.
A linha pró-cotista é hoje a que cobra os menores juros para quem não se
enquadra nas regras do programa Minha Casa Minha Vida. Além da Caixa, o Banco do Brasil é o único que oferece a pró-cotista.
A Caixa Econômica Federal informou que a modalidade foi reaberta nesta terça para os clientes que atenderem aos critérios estabelecidos pelo Conselho Curador do FGTS. O valor disponibilizado para este ano é de 4 bilhões de reais. Em 2017, o valor da modalidade foi de 6 bilhões e 100 milhões de reais. A procura pela linha é que determina quando o recurso deve se esgotar, portanto, não existe um prazo definido, segundo a Caixa.
A linha Pró-Cotista é destinada a trabalhadores com conta no FGTS e oferece taxas de juros que variam de 7,85% para clientes com débito em conta ou conta-salário a 8,85% ao ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário