O Ceará segue com 100% de seu território fora da área com risco de febre amarela, segundo dados atualizados nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde. Além do Ceará,
apenas Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba estão nas mesmas condições. Bahia e Piauí têm algumas cidades na zona de risco.
Conforme recomendação do Ministério da Saúde, pessoas que vão viajar no carnaval para um município onde há casos da doença precisam receber a vacina ainda nesta semana, já que a imunização leva cerca de 10 dias para fazer efeito.
Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde divulgou um novo balanço dos casos e mortes da doença. São 213 casos confirmados, sendo que 81 pessoas morreram devido à infecção desde primeiro de julho de 2017.
O governo federal recebeu mil e 80 notificações de casos suspeitos – 432 foram descartados e 435 permanecem sob investigação. Em comparação
com o mesmo período de 2016/2017, há uma queda de 54% nos casos confirmados. As mortes devido à doença diminuíram 44%.
Os dois estados mais afetados são São Paulo e Minas Gerais, com 108 e 77 casos confirmados, respectivamente. O Rio de Janeiro detectou 27 infecções por febre amarela, seguido do Distrito Federal, com apenas uma pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário