quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, será ministra do Trabalho

Resultado de imagem para fotos de Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, será ministra do TrabalhoO presidente Michel Temer aceitou nesta quarta-feira a indicação da deputada Cristiane Brasil para ministra do Trabalho.

O nome da deputada foi levado ao presidente, em uma reunião no Palácio do Jaburu entre Temer e o pai dela, o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e condenado pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão – em março de 2016, onde obteve o perdão da pena.

Após a reunião com Temer e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, Jefferson, em entrevista coletiva, confirmou a indicação e disse que o presidente aceitou o nome da nova ministra. O ex-deputado chorou ao fazer o anúncio.

"Eu não indiquei a minha própria filha, surgiu o nome dela", disse o ex-deputado. Segundo Jefferson, consultado, o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes, "anuiu", ou seja, aceitou.

De acordo com o presidente do PTB, a nomeação deve ser publicada na edição desta quinta-feira do "Diário Oficial da União", e a posse está prevista para a semana que vem.

O cargo de ministro do Trabalho estava vago desde o último dia 27, quando Ronaldo Nogueira também do PTB deixou o posto para retomar as atividades como deputado na Câmara. Ele argumentou, ao se demitir, que pretende se candidatar à reeleição.

De acordo com Jefferson, Cristiane Brasil não vai se candidatar à reeleição e, por isso, tem condições de permanecer no ministério até o final do mandato de Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário