terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Grupo se completa

Image-0-Artigo-2344236-1
Lateral-direito Tinga foi o mais recente reforço anunciado pela diretoria, ainda na sexta-feira que antecedeu a virada do ano e vem para competir com Felipe e Pablo, que são jogadores que têm característica de atuar no setor ( FOTO: KIKO SILVA 09/02/2015 )
O grupo do Fortaleza, que vinha treinando com 26 jogadores no CT Ribamar Bezerra, deverá ser acrescido de mais quatro atletas no retorno aos trabalhos, na tarde de hoje, no mesmo local.
Estavam faltando chegar o meia-atacante Alan Mineiro, o atacante Gustavo, o volante Ígor Henrique e o último reforço que foi anunciado, o lateral-direito Tinga, que retorna ao clube, depois de ter disputado a Série B do Brasileiro pelo Juventude/RS.
Os atletas que chegam hoje passarão pelas mesmas avaliações dos demais, os mesmos testes fisiológicos, cardiológicos, fisioterápicos e entrarão no gramado como os demais.
O elenco do Fortaleza chega a 30 jogadores, se os profissionais que agora treinam no clube forem acrescidos de quatro garotos da base que irão ser agregados. O técnico Rogério Ceni havia pedido um grupo enxuto, com 20 a 21 jogadores de linha e os goleiros.
Elenco
O elenco do Leão já consta dos seguintes jogadores: goleiros - Marcelo Böeck, Matheus Inácio, Max Walef e Mateus Jesus; Laterais - Felipe, Bruno Melo, Leonan e Tinga; zagueiros - Róger Carvalho, Diego Jussani, Ligger e Adalberto; volantes - Anderson Uchôa, Derley, Pablo, Ígor Henrique; meias - Alan Mineiro, Edinho, João Henrique, Germán Pacheco e Wesley; atacantes - Paulo Sérgio, Gustavo, Léo Natel, Alípio e Vítor Jacaré. O restante é formado pelos atletas que estão agregados das categorias de base, em número de quatro, mas que pode mudar.
Novo atacante
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, antes da contratação do lateral-direito Tinga, havia dito que faltava ainda vir mais um atacante de área, mas, até o momento, esse atleta não surgiu. Ontem, via telefone, o dirigente não assegurou se ainda viria mais esse outro centro-avante. "Talvez", respondeu o dirigente ao ser interrogado sobre o possível reforço.
Na sua última entrevista, o técnico Rogério Ceni disse que irá fazer sempre uma rodagem do elenco para evitar lesões. "Temos pouco tempo de pré-temporada e tencionamos fazer uma rodagem no elenco, porque se formos colocar os mesmos jogadores para atuarem duas vezes por semana ou mais, o risco de lesões é maior", disse Rogério.
No último treinamento, o comandante leonino colocou em campo duas formações, mas fez várias modificações no decorrer da prática. O principal time formou com: Marcelo Böeck; Felipe, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Alípio e João Henrique; Vítor Jacaré e Léo Natel.
O próprio Ceni disse que ninguém esperasse que aquele seria o time titular, pois o trabalho ainda está tendo sequência e várias experiências serão feitas. Ele informou ainda que irá dar oportunidade a todos os jogadores. O meia-atacante Edinho e o atacante Paulo Sérgio continuam no trabalho de recuperação de suas lesões, mas podem ganhar chances no time titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário