sábado, 6 de janeiro de 2018

Temer veta programa para renegociar dívidas das pequenas empresa

Resultado de imagem para fotos de Temer veta programa para renegociar dívidas das pequenas empresaO presidente do Sebrae, Afif Domingos, afirmou ao Blog do Valdo Cruz do
G1 nesta sexta-feira – após se reunir com Michel Temer em São Paulo – que o presidente da República decidiu vetar integralmente o programa de refinanciamento de dívidas de micro e pequenas empresas (Refis), aprovado no final do ano passado pelo Congresso.

O veto, que foi assinado nesta sexta e será publicado na edição de segunda-feira do "Diário Oficial da União".

Ainda de acordo com Domingos, apesar de ter decidido acolher a recomendação dos ministérios para vetar o Refis, Temer avisou ao presidente do Sebrae que pretende apoiar a derrubada do próprio veto no Congresso Nacional.

Outra alternativa analisada pelo peemedebista é enviar ao parlamento um novo projeto para viabilizar o
refinanciamento das dívidas de micro e pequenos empresários.

O objetivo de Temer é se eximir de qualquer responsabilidade pelo perdão das dívidas aos microempresários. O peemedebista foi alertado pela área técnica do governo de que, caso viesse a sancionar o texto, ficaria na mira da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que, teoricamente, poderia motivar um processo ou até mesmo um pedido de impeachment.

O relator do projeto sobre o Refis para micro e pequenas empresas, deputado Otávio Leite do PSDB do Rio de Janeiro, afirmou nesta sexta ao G1 que vai trabalhar para a derrubada do veto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário