sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Camilo lança 40 escolas em tempo integral como forma de combater crime

Resultado de imagem para fotos de Camilo lança 40 escolas em tempo integral como forma de combater crimeFoi lançada nesta quinta-feira a expansão do programa de ensino em tempo integral para o Ensino Médio da rede estadual. Ao todo, 40 escolas da Capital e do interior passam a oferecer a modalidade já no ano letivo de 2018. O evento ocorreu na sede da Secretaria da Educação do Ceará no Cambeba em Fortaleza.

Para o governador Camilo Santana, a educação é um dos pilares para o enfrentamento à criminalidade no Estado. Ele disse está "com o coração amargurado" diante das chacinas das Cajazeiras e de Itapajé, na última semana.

"Nenhum governo nesse País tem investido mais em segurança pública. Para enfrentar o problema temos duas possibilidades, repressão pela Polícia; e prevenção, com educação, esporte, lazer e cultura. Há jovens matando e morrendo porque muitas vezes não tiveram uma oportunidade”, lamentou Camilo.

Dos 450 mil alunos da rede estadual, 26 mil são atendidos por escolas em tempo integral e 50 mil por escolas de educação profissional.
Durante a solenidade, também foi feita a entrega de equipamentos para
as escolas de tempo integral. Centrais de ar-condicionado, móveis, equipamentos de cozinha industrial, bebedouros e eletrônicos compuseram o arsenal de reforço às unidades de ensino.

Em Crato, passam a funcionar como escola de tempo integral este ano duas instituições: Os Colégios ESTADO DA BAHIA e JUVÊNCIO BARRETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário