Outros temas
Elisângela Alves perguntou sobre planos para diminuir a fila para cirurgias nos hospitais públicos. “Nós aumentamos os recursos da saúde, aumentamos os leitos de emergência, só no Hospital de Messejana aumentamos em 60%, criamos novas UPAs, novas policlínicas, temos apoiado vários municípios com repasses. Mas agora enviamos uma Lei para a Assembleia priorizando essas pessoas que estão na fila para cirurgias. Levantamos valores e, no dia 5 março, farei o lançamento do edital de inscrições. Reservei R$ 100 milhões para que hospitais privados, filantropos, realizem as cirurgias, que serão pagas pelo Estado”.
Flávio de Paula questionou o reajuste de 3% dos servidores estaduais anunciado pelo governador. “Está tudo de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de repor a inflação, de 2,95%. Foi um esforço muito grande, lembrando que demos ajustes diferenciados para algumas categorias, casos do Detran e dos agentes de saúde. O impacto do pagamento no Tesouro Estadual, por conta também dos concursos, é de quase 8%. Lembrando que o Ceará é o estado que mais investe na receita corrente”, explicou Camilo.
Moisés Costa quis saber quais são os planos para o município de Pacatuba. O governador disse que em breve vai anunciar a obra de duplicação da CE-060 para facilitar o acesso, além de autorizar a construção de um Centro de Educação Infantil, de uma Praça Mais Infância, de uma Areninha, de adesão ao Cartão Mais Infância, além de um batalhão próprio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e um sistema de videomonitoramento.
Elmo Cavalcante perguntou quais os projetos para Boa Viagem. “Confirmo que em breve irei inaugurar o Batalhão do Raio, junto com o sistema de videomonitoramento e uma Areninha. Existe um impasse junto ao Governo Federal sobre a construção da adutora que vem de Madalena para levar água para Boa Viagem, mas adianto que iniciarei a obra com recursos do Estado”, respondeu o governador.
Agenda
Detalhando a agenda que cumpriu nos últimos dias, Camilo Santana explicou a sanção da Lei que cria a Vara de Delitos de Organizações Criminosas; a parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) que vai impulsionar a cultura e o turismo; a inauguração do BPRaio e do sistema de videomonitoramento de Beberibe; a inauguração do trecho da CE-182 que dá acesso ao Litoral Oeste e à Praia do Preá, além da inauguração de uma Escola Estadual de Ensino Médio em Cruz; e o anúncio de investimentos nas áreas de infraestrutura, segurança e lazer em Graça.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário