Messias Holanda era natural de Missão Velha.
(Foto: Reprodução/ César A. Martín)
|
Messias Holanda, cantor e compositor caririense morreu nesta segunda-feira (26), vítima de falência múltipla dos órgãos aos 76 anos. A família ainda não divulgou detalhes nem quando ocorrerá o velório e o sepultamento do artista que ficou conhecido por sucessos como “Pra tirar coco” e “O Tamanho da Bichona”.
Messias era natural de Missão Velha é ganhou fama por suas letras irreverentes. Deixa uma discografia dois discos de 78 rotações, 19 discos mistos, 15 LP´S individuais e 11 CD´S, além de diversas coletâneas.
Com a saúde debilitada após sofrer uma queda em casa, Messias Holanda chegou a ganhar dos amigos artistas um show para levantar fundos com a finalidade de ajudá-lo financeiramente, em 2017.
O mais recente trabalho é o DVD Canta e Encanta: Viva Ceará, fazendo uma releitura de seus diversos sucessos como “Mulher de Verdade”, “Pra Tirar coco”, “Mariá”, “Adeus Marina”, “Sabiá na Bananeira”, “Vendedora de Rapé” e tantos outros cantados em verso e prosa em todo o Brasil. Fonte: Blog do Boa
Nenhum comentário:
Postar um comentário