Na manhã desta quarta-feira (21/03), Pedro Lobo debateu políticas de inclusão social junto aos agricultores e agricultoras dos municípios do Cariri Central. O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejo Santo.
O encontro contou com a participação mais de 100 agricultores familiares. Pedro Lobo destacou a importância da Agroecologia para as famílias e para quem consome, uma vez que, é um tipo de produção livre de agrotóxicos, dessa forma melhorando a qualidade de vida das pessoas e evitando doenças.
Lobo, também destacou o programa de aquisição de alimentos (PAA) que permite aos produtores da agricultura familiar a comercialização dos seus produtos e defendeu o fortalecimento do programa. Ele lamentou que as políticas públicas para o trabbalhador do campo têm sofrido corte de recursos.
Por fim, Pedro, destacou que o Programa Nacional de Crédito Fundiário ( PNCF), trabalhado pelo Instituto Flor do Piqui, colabora com o desenvolvimento da produção nos municípios Caririenses.- “O crédito fundiário é a oportunidade do homem e da mulher do campo ter acesso à terra, possibilitando mais autonomia na sua produção é assim gerar genda e movimentar a economia dos municípios Caririenses," afirmou Pedro Lobo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário