
O Instituto Médico de Gestão Integrada (IMEGI) informa que os fornecedores de materiais e medicamentos estão com dificuldade de efetuar a entrega de insumos para o Hospital e Maternidade São Lucas, em Juazeiro do Norte. De forma preventiva, para que não haja descontinuidade nos atendimentos de urgência e emergência, as cirurgias eletivas agendadas nesta unidade estão temporariamente suspensas.
“Ressaltamos que a unidade possui estoque suficiente para suprir as demandas de atendimento emergencial por mais uma semana e que todas as cirurgias que estavam agendadas para este período serão remarcadas, tão logo a situação seja regularizada”, disse em nota.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Limoeiro, está com boa parte do seu estoque suprido, podendo funcionar até 15 dias com atendimento normalizado, à exceção de alguns medicamentos que estão na eminência de serem entregues.
“A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e o IMEGI asseguram que envidarão seus melhores esforços para atender à população juazeirense da melhor forma possível nesse momento de tensão que afeta todo o país”, conclui.
Hospital Regional
O Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, que atende média e alta complexidade, não teve seu serviço comprometido pela greve dos caminhoneiros. Segundo a assessoria, o equipamento recebe grandes quantidades de insumos e medicamentos porque a demanda é maior e este número tem suprido. Lá, são atendidos, em média, 200 pacientes por dia. Fonte: Blog Diário Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário