Na manhã desta quinta-feira, 31/05, o Instituto Flor do Piqui faz entrega de 41 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), beneficiando famílias de sete comunidades rurais do município do Crato.
As novas residências, decorreram através das políticas públicas de habitação, implantada em 2009 pelo Governo Federal. A partir de financiamentos da Caixa Econômica Federal, o Crato foi contemplado com o programa de habitação rural. Foram construídas novas casas, substituindo as de taipa por edificações de alvenaria nas comunidades da Pascoa, Bebida Nova, Santa Rosa, Cruzeiro, Caldeirão do Bom Sucesso, Vila Nova e Baixa do Maracujá, melhorando assim, a qualidade de vida das famílias do Campo.
A solenidade de entrega contará com a presença de várias autoridades; de âmbito nacional o deputado Guimarães e representantes da Caixa, do Estado o secretário de desenvolvimento agrário Desasis Diniz, o prefeito municipal Zé Ailton e o vereador Pedro Lobo, que se destaca a cada dia no Crato e na região do Cariri pela sua atuação na defesa das políticas sociais, em especial, para o Homem do campo.
O PNHR foi criado pelo Governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2009, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), através da Lei 11.977/2009, com a finalidade de garantir aos agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente.
A solenidade será realizada as 10:00h da manhã, no sitio Baixa do Maracujá, na residência Sr. Zequinha, um dos beneficiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário