De acordo com o Comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues, os dados consolidados ainda serão divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mas toda redução nesse sentido é positiva. ‘Todos os meses fazemos um estudo preliminar da segurança pública da Região do Cariri através dos dados estatísticos, provenientes tanto da nossa própria unidade quanto da SSPDS, para garantir uma atuação eficiente em prol do bem estar da sociedade’, destaca o oficial.
Maior cidade da região, Juazeiro do Norte também registrou redução no índice de homicídios. Em abril de 2018 foram contabilizados sete homicídios, sendo que em abril de 2017 foram contabilizados nove crimes dessa natureza. A redução, portanto, chega a 22%. As ações realizadas através da Polícia Militar continuam focadas na redução da criminalidade e na segurança dos cidadãos.
Reforço
No último dia 20 de abril, o pacto Ceará Pacífico foi assinado pelo governador Camilo Santana e o prefeito Arnon Bezerra. Com isso, Juazeiro do Norte receberá uma série de pacotes de investimentos em segurança e ações sociais em seis bairros mais vulneráveis.
Além disso, foi criada a Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) e lançado o sistema de videomonitoramento. Com isso, o policiamento será ampliando em dez bairros, identificados como mais carentes de segurança pública. O Município viu se efetivo ser reforçado com 191 policiais militares, 10 viaturas, 9 motos e uma unidade móvel comunitária
Nenhum comentário:
Postar um comentário