quinta-feira, 7 de junho de 2018

Na Semana do Meio Ambiente, Crato realiza ações de educação ambiental para crianças e jovens


Dentro das ações programadas para a Semana do Meio Ambiente do Crato, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (SEMADT) realizou ontem, quarta-feira, 6, duas atividades que envolveram esporte, sustentabilidade, educação ambiental e ludicidade.

Na Areninha, localizada no Bairro Seminário, a atividade esportiva contou com a participação da Banda de Música Municipal, crianças e jovens das escolas Álvaro Madeira e Liceu Diocesano, que participaram de partidas de futebol, cujas inscrições foram a entrega de garrafa pets para projetos de reciclagem.

Os estudantes se divertiram e puderam aprender um pouco mais sobre a importância do reaproveitamento e da preservação do meio ambiente, acompanhados de professores e diretores.

Para Hermerson Yan Dutra, de 13 anos, aluno do 6º ano da Escola Álvaro Madeira, foi uma experiência interessante. “Jogar futebol com os colegas é muito legal, trouxemos as garrafas e tenho consciência de que assim estamos ajudando a preservar nosso meio ambiente”, disse.

Outras atividades aconteceram no Parque Estadual Sítio Fundão, coordenadas pelo gestor da SEMADT, Brito Júnior, como uma oficina de colagem com a temática do Meio Ambiente para os usuários das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), disponibilizada pela assessora técnica da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) Crato, Fatinha Fernandes.

Também foi realizada oficina de bombas de sementes, com orientações de técnicos da SAEEC, com crianças das Escolas 8 de Março e Aldegundes Gomes de Matos.

Camila Silva, 9 anos, aluna do 4º. ano da Escola 8 de março, relatou que gostou muito da oficina, onde aprendeu a fazer as chamadas bombas do bem. “Foi muito legal, fico muito feliz em saber que estou ajudando o meu planeta!”, falou.

O Coordenador Especial de Meio Ambiente da SEMADT, Henrille Silva, lembrou a importância da educação ambiental, argumentando que a preservação é responsabilidade de todos. “É de extrema relevância deixarmos claro para nossas crianças e jovens a necessidade urgente de cuidar melhor do nosso planeta, entendendo que reciclar, reaproveitar e cuidar são premissas para a melhoria da qualidade de vida”, pontuou.

As ações contaram com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Esporte e Juventude; Cultura e Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário