domingo, 24 de junho de 2018

Para continuar fazendo história!

Washington Luiz em entrevista ao repórter Ambrósio Santos
após conquista do acesso. (Foto: Eugênia Else)

Neste domingo (24) será conhecido o campeão da série B do cearense. Barbalha e Guarany de Sobral se enfrentarão no estádio Lírio Callou, O Inaldão, às 17h. O Bugre Sobralense precisa vencer para levar o título, já para a Raposa Caririense, o empate basta, para ser campeão.

O Barbalha quer continuar fazendo história. A equipe conseguiu o acesso inédito para a elite do futebol alencarino e agora busca o título, também inédito, da segundona. Caso tenha êxito, será o terceiro título do clube que já foi campeão da série C do cearense em 2007 e da Taça Fares Lopes em 2013, em apenas 16 anos de fundação. Outro ponto a destacar é que o Barbalha estava na terceira divisão do estadual quando foi campeão da Fares Lopes. Todos os outros campeões  da competição eram de primeira divisão.

O duelo de hoje é especial. Barbalha e Guarany protagonizaram muitos jogos emocionantes. A Raposa Caririense é bem mais nova que o rival. Os 16 anos do Barbalha estão bem distante dos 80 anos do Guarany, mas nesse pequeno período as equipes criaram boa rivalidade, em disputas pela série B do cearense. Porém, o ápice desse confronto foi em 2013, quando os times decidiram a Taça Fares Lopes. No final, deu Barbalha.

Sem tom de revanche, o jogo tem ares de emoção para os dois lados. O Guarany quer voltar a elite com um título. Para esta partida o técnico Filinto Holanda estará de volta ao banco de reservas, já que no primeiro jogo ele teve que cumprir uma suspensão. No Barbalha os retornos serão do volante Guídio, recuperado de contusão, e do meia Otacílio Neto, voltando de suspensão.

Quem pode marcar ainda mais a história no Barbalha é o técnico Washington Luiz. Caso seja campeão, o treinador será o único profissional a estar presente em todos os títulos do clube. Em 2007, ele foi campeão da série C do cearense, como jogador. Aliás, a Raposa Caririense foi o último time dele como atleta. Em 2013, Washington Luiz foi campeão da Fares Lopes como técnico e agora pode repetir a dose.        Fonte: Portal Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário