sábado, 2 de junho de 2018

Segundo dia de Exproaf contará com a realização de oficinas e shows culturais neste sábado (02)


(Texto e foto: Blog do Ambrósio Santos)

Acontece até este domingo (03) no Largo da Rffsa em Crato, a XVIII Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar do Cariri (Exproaf 2018). O evento foi iniciado na última quinta-feira (31) e reúne expositores da agricultura familiar de vários municípios da região do Cariri que comercializam produtos agrícolas, artesanato e comidas típicas, tudo isso ao som de apresentações de shows culturais, como o de logo mais à noite, onde se apresentarão a partir das 19:30hs o grupo Chumbo Sim Sinhô e às 21:30hs o cantor Raphael Belo Xote.

Mas antes, a programação deste sábado (02) inclui ainda às 08:30hs a entrega de títulos de terras aos agricultores dos municípios de Aurora, Barro, Jardim, Milagres, Nova Olinda e Penaforte, em seguida às 09:00hs haverá a realização da oficina de gênero com o lançamento da Marcha das Margaridas e da Plataforma da Classe Trabalhadora, e às 14:00hs a oficina de Tempero e Condimentos, onde os trabalhadores do campo terão a oportunidade de compartilhar conhecimentos e discutir melhorias para o segmento. Para finalizar a programação que antecede os shows, será promovida às 18:00hs a Renovação do Sagrado Coração de Jesus.

Para o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Raimundo Martins, a mudança de local do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, que se encontra em reforma, para o Largo da Rffsa no Centro da cidade, proporcionou uma maior aproximação entre os produtores e clientes, gerando uma expectativa de bons negócios...


Raimundo Martins destaca como se deu o surgimento da
Exproaf e ressalta que anualmente a feira só tem crescido mostrando as potencialidades da agricultura familiar... 


Organizada pela Fetraece, que tem como coordenador geral no Cariri, Joathan Magalhães, com o apoio dos sindicatos da região e do Governo do Estado, a Exproaf tem como objetivo fortalecer a produção de base familiar por meio da abertura de novos canais de negociação e comercialização, despertando ainda a população para a importância da produção agroecológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário